No âmbito das comemorações do 112º aniversário dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil de Oeiras, realizou-se no dia 23 de março de 2024 um exercício de múltiplas ocorrências no complexo das piscinas do Estádio Nacional, composto por uma explosão no posto de transformação de eletricidade, uma fuga de cloro na estação de tratamento de águas, um curto circuito nas válvulas de distribuição da estação reservatória de gás, um incêndio no espaço hoteleiro, e um acidente de viação com três veículos ligeiros na zona envolvente do complexo de piscinas.

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos estiveram presentes com quatro veículos, sendo duas ambulâncias de socorro, um veículo de comando e um veículo de socorro e assistência especial, com um total de treze bombeiros.

O exercício teve como finalidade testar e avaliar a capacitação operacional dos agentes de proteção civil do Município de Oeiras, mobilizando um total de 43 veículos e 108 operacionais. Estiveram também presentes a Proteção Civil Municipal, a Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública.

As manobras foram acompanhadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, pelos Vereadores Joana Baptista e Armando Soares, assim como pelo Presidente da União de Freguesia de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada-Dafundo, João Antunes.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Munícipio de Oeiras e pelo Adjunto de Comando Pedro Pires.

Partilhar