Em Paço de Arcos, o mês de agosto voltou a ganhar um brilho especial com as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes, que tiveram início no dia 28 de agosto e que, até 6 de setembro, transformaram o coração da vila num espaço de fé, tradição e convívio.
Como é tradição, os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos marcaram presença, assegurando o transporte do andor do Senhor Jesus dos Navegantes na procissão noturna de translatio da imagem da Capela para a Igreja Paroquial da Sagrada Família — um dos momentos mais simbólicos e aguardados das Festas.
A abertura oficial contou ainda com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, que animou as ruas e deu início às celebrações que reúnem toda a comunidade.
Ao longo de vários dias, Paço de Arcos encheu-se de música, fé e animação, num programa diversificado que incluiu cerimónias religiosas, espetáculos musicais e de dança, atividades desportivas, oficinas criativas e iniciativas dedicadas aos mais novos.
Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos acompanharam, com orgulho, esta tradição que faz parte da identidade da vila, reforçando o espírito de proximidade com a população.






