Com o intuito de uniformizar e de informatizar procedimentos num processo de melhoria contínua, os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos implementaram um sistema de atendimento telefónico automático, para as chamadas recebidas através do número de telefone 214 409 670.

Este sistema permite ao cidadão uma ligação mais direta aos serviços que pretende contactar, tornando o processo de chamada mais cómodo, permitindo ainda melhorar a qualidade de atendimento e resposta dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos aos cidadãos, sem qualquer acréscimo no custo das chamadas para os mesmos.

O atendimento telefónico automático permite que o cidadão entre em contacto com os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, e possibilita uma triagem mais eficiente, uma vez que a gravação de mensagens informa quais os serviços a contactar.

Contudo, este serviço não impede que os utentes sejam atendidos por um operador. Para tal, deverá seguir as instruções transmitidas pelo atendedor automático, tendo para o efeito a possibilidade de premir a tecla 5 do seu telefone. Se não for selecionada nenhuma opção, ou se for escolhida uma opção inexistente, a chamada será encaminhada igualmente para um operador.

O atendimento automático dispõe ainda de mensagens para alguns serviços, que informam quando se encontram encerrados, informando também qual o horário de funcionamento dos mesmos.

Foram também disponibilizados dois novos números de telefone diretos, um para assuntos relacionados com o Serviço de Transporte de Doentes Não Urgentes, através do telefone 214 409 673, e um outro para assuntos relacionados com a Secretaria do Comando, através do telefone 214 409 674.

Esperamos que este novo sistema seja benéfico para a gestão de tempo e de encaminhamento de chamadas recebidas por todos os serviços da Associação e do seu Corpo de Bombeiros, com o sentido de optimizar o tempo dispendido pelos Operadores da Central de Operações de Socorro do Corpo de Bombeiros.

Partilhar