Entrou em funcionamento no dia 1 de julho um terceiro posto de emergência médica sazonal de reforço, através de um protocolo constituído entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para a operacionalização de uma segunda ambulância de socorro, em virtude da necessidade de ampliar a capacidade de resposta dos meios de emergência pré-hospitalar que atuam no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica, na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

Este reforço de meios, estará em funcionamento pelo menos até ao próximo dia 30 de setembro, estando sob dependência direta do Centro de Orientação de Doentes Urgentes, na vertente não medicalizada.

A área de intervenção preferencial desta segunda ambulância de socorro, é a área de atuação própria do Corpo de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, podendo essa atuação ser alargada sempre que as necessidades de prestação do socorro assim o exijam.

Mais um momento de muito orgulho para todo o Corpo de Bombeiros, Comando e Órgãos Sociais, passando a contar com mais um meio de socorro, aumentando assim a nossa capacidade de resposta a todas as situações de emergência médica.

Passamos a contar com duas ambulâncias de socorro do posto de emergência médica, uma ambulância de socorro de reserva ao INEM, e de um motociclo de emergência.

Desde 1893 ao serviço da população!

Partilhar